Como captar mais patrocínios para o seu evento

Para que seu evento seja um sucesso é preciso muita organização, trabalho duro e –  principalmente – captação de recursos para cobrir as despesas iniciais. Nesse cenário, a venda de cotas de patrocínio podem selar o futuro de sua empreitada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de captar patrocínios para o seu evento. Confira aqui:

Pesquise empresas e instituições que atuem na área do seu evento!

Estude o seu mercado e liste uma série de empresas que possuem o público alvo similar ao do seu evento. Certamente você já deve ter algumas instituições em mente.É fundamental fazer uma lista com todos os possíveis patrocinadores do seu evento, se possível, ordene-os conforme as afinidades que eles têm com seu evento. 

Estude seus possíveis parceiros e patrocinadores

Com a lista já feita, e as prioridades já definidas, chegou a hora de estudar para quais empresas você oferecerá suas cotas de patrocínio. É importante que você entenda um pouco mais sobre elas e principalmente sobre seus objetivos. 

Por vezes, algumas parcerias acabam sendo mais prejudiciais que benéficas, portanto, ao analisar seu possível patrocinador, faça sempre uma checklist antes de entrar em contato com seus representantes. 

Para facilitar sua vida, elaboramos um pequeno modelo para você não esquecer de nada. Faça o download a seguir:

Checklist para pesquisa de patrocínio

Preencha os campos abaixo e faça o download!

Loading...

Aumente a visibilidade e adesão do seu evento

Conseguir novos patrocinadores cria uma relação de negócios, em troca do recurso captado você deve sempre oferecer uma série de contrapartidas. Para que essa relação seja proveitosa para ambos os lados, é fundamental sempre buscar aumentar a adesão e a visibilidade do seu evento. Confira aqui dois passos fundamentais:

Invista em divulgação

Para atingir seu público alvo, você precisará de divulgação. Quanto mais pessoas você alcançar, maior será a visibilidade do seu evento  e de seus patrocinadores, agregando valor a suas contrapartidas. 

Transmita seu evento ao vivo

Não deixe o espaço físico limitar seu evento. Transmita ao vivo e aumenta a adesão e visibilidade, além de aumentar o números de inscritos e faturamento de seu empreendimento.

Seja claro quanto aos benefícios para o patrocinador

Para conquistar parceiros e patrocinadores você precisará ser claro quanto os valores das quotas, bem como os benefícios trazidos pelo seu evento. Por isso, seja sempre bem transparente quanto ao que você tem a oferecer. 

Crie uma apresentação elencando os objetivos do seu evento, seu público alvo e as vantagens que você traz para seu patrocinador. 

Certifique-se que estas estejam alinhadas com os objetivos atuais da empresa, como aumento da visibilidade, promoção da marca, ou até mesmo crescimento das vendas e faturamento. 

Estas foram algumas dicas para ajudar na hora de buscar patrocínio e captar recursos para o seu evento. E lembre-se: Se você está precisando divulgar ou transmitir seu evento ao vivo, pode contar conosco!

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos lhe ajudar: