Site, blog ou perfil nas redes sociais

Você já deve ter se deparado algumas vezes com estes e outros termos que parecem mais confundir do que explicar né? Não se preocupe, vamos explicar a diferença entre eles, e de quebra te ensinar para o que cada um serve. Confira aqui:

Fonte: https://influu.me/blog/wp-content/uploads/2019/09/perfil-atrativo-nas-redes-sociais-influu.png

Você já deve ter se deparado algumas vezes com estes e outros termos que parecem mais confundir do que explicar né? Não se preocupe, vamos explicar a diferença entre eles, e de quebra te ensinar para o que cada um serve. Confira aqui:

O que é um site?

Site é o pilar fundamental do marketing digital. É nele que você vai vender seu produto ou serviço, conversar com seu consumidor, e principalmente aparecer no GOOGLE. Ele consiste em um conjunto de páginas ordenadas em um servidor de internet, onde se acessa a partir de um domínio ( O nosso por exemplo é www.agencia352.com) 

Fazendo um paralelo com uma loja física, assim como ela tem diferentes espaços e móveis, seu site contém páginas e elementos como fotos, textos, vídeos e outras formas de mídia. 

Por que minha empresa precisa de um site?

Como já mencionamos anteriormente, o site é o pilar do marketing digital. Logo, se você pensa em se aventurar pela internet e investir em marketing digital você PRECISA de uma plataforma para realizar seus negócios online. 

Se quiser entender um pouquinho melhor sobre o tópico, fizemos um artigo sobre o tema.  Confira na íntegra:

Eu consigo montar sozinho?

Há alguns anos atrás, essa resposta seria um pouco diferente. Antigamente, você precisava ter um mínimo domínio das linguagens de programação, e isso tomava um certo tempo e esforço. 

Atualmente, existem inúmeras plataformas que automatizam todo o trabalho, e você mesmo pode criar seu site em questão de instantes. Contudo, se você precisa de algo mais profissional, opte sempre por contratar um desenvolvedor ou uma agência.

Aproveite e entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre como podemos ajudar a você criar e fortalecer sua presença online.

O que o site tem que os outros dois não têm?

Bom, primeiramente você deve saber que o ideal é que sua empresa tenha todos os três. Se você quer ter uma presença digital forte e realizar novos negócios online é preciso que você entenda a diferença entre eles e qual a função de cada um. O site vocês já conhecem, então vamos aos outros dois:

Blog: similar a uma revista virtual, onde você publica seu conteúdo, engajando seu público de forma contínua. Além de ser altamente dinâmico, contém dicas, guias, e todo tipo de conteúdo focado em seu público alvo.

É nele que você começa a interação online com seus possíveis clientes oferecendo conteúdo relevante em troca de informações de contato.

Perfil nas redes sociais: também tem um papel fundamental para o marketing digital, eles cumprem a função de atrair seu público e possibilita uma relação mais próxima.

Geralmente o conteúdo é resumido, de forma que as pessoas possam consumí-lo mais rapidamente e ser direcionadas ao destino de sua escolha. Aqui, deve-se usar e abusar da criatividade, buscando sempre um conteúdo original em um formato inovador. 

Tá, mas e agora?

Agora que você já compreendeu um pouco melhor a diferença eles, vamos entender um pouco melhor suas funcionalidades e papel na estratégia digital:

O blog tem, primeiramente,  a função de captação da demanda, é através dele que seus possíveis clientes têm a primeira interação com seu negócio e tiram suas dúvidas.

Já o site, é utilizado para expor seus produtos e serviços – como uma vitrine – e principalmente para gerar vendas para seu negócio.

Dentro deste contexto, os perfis das redes sociais servem como plataforma de divulgação, ora de seu conteúdo e ora de seu produto. 

Na dúvida, peça ajuda

Ao começar, é super normal surgirem inúmeras dúvidas. Por isso é super importante não ter medo de perguntar para colegas que sejam profissionais da área – até mesmo dar aquela pesquisada no Google, uma excelente ferramenta de aprendizado.

Agora, se você quer uma estratégia profissional, feita por profissionais qualificados não hesite em contratar uma agência de marketing digital.

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais como podemos lhe ajudar!