Pq eu não consigo ganhar dinheiro com as minhas lives?

Evento online deu prejuízo?

Você já percebeu que seus concorrentes vêm organizando com diversos eventos online, desde treinamentos, cursos, seminários, e outros tipos de evento online? Sabe por que isso acontece? Porque eles estão GANHANDO DINHEIRO com isso, simples assim.

Não se engane, aqueles milhões de cursos, palestras, vídeos e workshops não são um ato caridoso de bondade. Muito pelo contrário, tudo faz parte de uma estratégia maléfica – MUAHAHAHAHAHA – deles para alcançar os seus clientes e pouco a pouco tomar a sua fatia de mercado.

Assustador né? Mas brincadeiras a parte, transmissões ao vivo podem ajudar a aumentar os leads qualificados de uma empresa, melhorar o relacionamento com os clientes, e de quebra dar aquele up nas vendas.

Quer saber como? Vamos lhe explicar os 7 erros mais comuns na hora monetizar eventos online. Confira aqui:

1 – Escolher um horário ruim

Imagine a seguinte situação: Sua banda favorita vai tocar na sua cidade de graça, com direito a oportunidade de conversar com eles depois do show.

Um sonho né?

Mas e se o show fosse às 6h da manhã de uma segunda-feira? Dificilmente você conseguiria ir, além de muito cedo, segunda-feira já é um dia cheio e você não pode deixar suas responsabilidades de lado.

Pois é, a sua live funciona da mesma forma. Não adianta você organizar o melhor evento do mundo, com os participante mais desejados, se o seu público não está disponível naquela hora. Por isso, antes de marcar sua live, use suas redes sociais, faça perguntas ou enquetes para saber qual o melhor horário de acordo com seu público.

2 – Não divulgar da forma correta

Vamos deixar uma coisa bem clara: por mais que sejam fãs da sua empresa, seus clientes não possuem uma bola de cristal. Se você não anunciar para o mundo que irá realizar um evento,  o dia em que ele acontecerá, como será feito o acesso e os demais detalhes, eles nunca saberão, logo nunca participarão.

Mais uma vez as suas mídias sociais podem e devem atuar de forma FUNDAMENTAL. Use e abuse delas para divulgar seu evento, aproveite também sua base de e-mails para disparar convites virtuais e lembretes, conforme a data se aproxima. 

3 – Não planejar o conteúdo

Não adianta divulgar seu evento com maestria, escolher o horário certo, se o conteúdo não for passado de uma forma clara. Independente do tipo, num evento online o planejamento de conteúdo é um dos primeiros passos. 

Uma boa dica é você preparar um roteiro com o conteúdo a ser passado, pensar em uma apresentação simples, convincente e ENVOLVENTE. Aposte nos mais variados recursos da internet e não se esqueça de inserir um CTA (call to action) ao final de sua transmissão.

4 – Não testar a qualidade da transmissão

Ninguém merece e nem tem paciência de acompanhar um evento onde a imagem é de péssima qualidade, com uma iluminação ruim, som distorcido e além de tudo isso, uma conexão que trava a toda hora.

Se você quiser evitar que isso aconteça – e você deveria -, a dica é testar todo seu material e sua conexão com a internet antes de realizar qualquer evento online. Acredite, existem inúmeros pequenos problemas que podem acontecer e você vai querer estar preparados para todos eles.

5 – Não interagir com a sua audiência

Lembra daquele professor chato, que a aula parecia durar uma eternidade? Com o material maçante, sem ninguém interagindo, tornando tudo muito mais difícil e longo?

Não seja essa pessoa! Abra espaço para debate, aproveite as oportunidades para conversar com sua audiência, entender suas dores, e explicar como seu produto pode lhes ajudar.

6 – Não captar os leads

Sejamos honestos, organizar um evento online não é nada fácil. Se você resolveu seguir por esse caminho, há algum objetivo por trás, certamente. Digamos que seja venda vender mais e ganhar mais dinheiro com isso. Diga-me: Como você irá entrar em contato e vender para os milhões de espectadores se você não captou esses leads e não faz a menor ideia de quem eles são?

Pois é! Já ouviu aquele velho ditado que diz que mais vale um na mão que dois voando? Busque sempre incluir um formulário de cadastro prévio para os participantes de seu eventos online, assim você capta seus leads e pode começar seu ciclo de vendas.

Aposte em plataformas online, de preferência personalizáveis, para realizar seus eventos. Com elas você poderá captar os leads e direcioná-los para seu site, familiarizando-os com sua empresa e melhorando seus resultados nos mecanismos de busca.

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre como nossa plataforma pode lhe ajudar a captar leads e gerar tráfego para o seu site!

7 – Não pedir a ajuda de um profissional

Provavelmente se você chegou até o final deste texto é porque você cometeu algum desses erros. Mas não se preocupe, isso é completamente normal! Dá próxima vez, se você estiver com dúvidas em qualquer um dos passos, fique a vontade para entrar em contato com um de nossos especialistas. 

Se você topar, realizamos uma consultoria grátis para o seu evento online. Entre em contato conosco e saiba mais: