Por que está todo mundo ao vivo?

Dj faz seu Show live

Você já deve ter percebido que nos últimos meses, todos os grandes artistas e compositores tem feito shows ao vivo, empresas e instituições disponibilizaram cursos onlines e muito mais. 

A verdade é que entramos na Era do Streaming, onde você já não precisa mais sair de casa para curtir um show ou fazer aquele curso que sempre sonhou. Mas a grande questão continua sendo: Por que está todo mundo ao vivo? 

Seja no Youtube, no Instagram ou até mesmo no Facebook, listamos alguns dos principais motivos dessa enxurrada de lives em todas as plataformas:


Alcance

A transmissão ao vivo te dá a oportunidade de alcançar um número até 10x maior que o normal. Assim, se você ou seu evento é limitado pelo espaço físico, a transmissão ao vivo é uma excelente forma de levar a inúmeras outras pessoas que não estão presentes no local.

Engajamento

Se você já participou de algum evento ao vivo na internet viu que grande parte deles gira em torno dos comentários feitos pelo público participante. Isso porque a transmissão ao vivo gera mais engajamento, onde o público espectador pode comentar e fazer parte do evento. 

Monetização

Além de alcançar mais pessoas e fazer com que elas interajam na transmissão, o streaming também possibilita que você monetize seu conteúdo através da cobrança pelo acesso.

Em geral, esse recurso é muito utilizado em palestras, cursos, webinários, e congressos online, no qual o público enxerga um grande valor no conteúdo transmitido e se dispõe a pagar pelo acesso. 

Captação de Leads Qualificados

Formulários de cadastro permitem que você capte os leads dos participantes de sua transmissão para, em seguida, trabalhá-los em seu funil de vendas.


Melhore seus resultados Online

O grande volume de acesso em sua transmissão ao vivo pode lhe ajudar a aumentar e melhorar o tráfego para o seu site e mídias sociais, lhe rendendo um posicionamento melhor nos mecanismos de busca.

Custo-benefício

Além de mais fácil e mais simples de se organizar, um evento online é mais barato por não necessitar de grandes investimentos em infraestrutura, secretaria, e muitos outros detalhes custosos que precisam ser levados em consideração na hora de fazer seu evento.

E estes são apenas alguns dos motivos pelos quais artistas e empresas têm optado por transmitir seus shows e eventos ao vivo.

E você, está esperando o que para trazer essa inovação para sua empresa? 

Entre em contato conosco e solicite já seu orçamento!


Facebook

Instagram

E-mail

Telefone: (21) 98051-2957