5 Dicas para organizar um evento online de sucesso!

Ultimamente temos visto uma enxurrada de “lives” dos mais variados tipos, desde congressos internacionais, até pequenos webmeetings e seminários fechados.

Isto prova que este novo formato vem ganhando cada vez mais espaço, aliando custos expressivamente menores que um evento presencial e um alcance muito maior. Dentro deste contexto, separamos 5 dicas para você, que pensa em organizar um evento online, mas não sabe por onde começar. Confira aqui:

como organizar evento online

Ultimamente temos visto uma enxurrada de “lives” e eventos onlines dos mais variados tipos, desde congressos internacionais até pequenos webmeetings e seminários fechados. 

Isto prova que este novo formato vem ganhando cada vez mais espaço, aliando custos expressivamente menores, principalmente quando comparado aos de  um evento presencial, e um alcance muito maior. Dentro deste contexto, separamos 5 dicas de como organizar um evento online, para você que prentende fazer o seu. Confira aqui:

Faça um bom planejamento de seu evento online

Não é novidade que o sucesso de um evento depende, em grande parte de seu planejamento. No mundo digital, não é diferente! Montar um cronograma completo de seu evento, com as diferentes etapas a serem cumpridas, garante que que tudo corra como planejado.

Conheça seu público

Uma das primeiras partes do planejamento de seu evento é entender seu público alvo, para conseguir de dialogar da melhor forma com ele. De nada adianta planejar seu passo a passo minuciosamente e no final não falar a língua de seus possíveis participantes.

Por isso, busque realizar uma pesquisa detalhada sobre o seu público, seus hábitos, preferências e necessidades. Assim você poderá investir seus recursos nos lugares certos, aumentando a eficiência.

Pense bem no nome

O mundo digital é extremamente concorrido, por isso é de vital importância que você utilize toda sua criatividade na hora de bolar o título de seu evento. Pensar em um nome envolvente e que chame a atenção é a chave de seu sucesso no mundo dos eventos online

Divulgação é tudo

De que adianta organizar o melhor evento do mundo, convidar os maiores nomes de sua área e ninguém ficar sabendo? Por isso, foque bastante na divulgação do seu evento. 

Faça-se valer das mais diversas plataformas online de divulgação como as redes sociais, campanhas de e-mail marketing ou até mesmo pelo WhatsApp. É de extrema importância que seus possíveis participantes estejam cientes de seu evento e todas as vantagens que ele oferece.

Caso precise de ajuda, é sempre válido contratar uma agência de marketing digital para realizar campanhas de divulgação. Saiba um pouco mais sobre como podemos lhe ajudar, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo. 

Aposte na tecnologia

A tecnologia pode – e DEVE ser – a sua maior aliada na hora de realizar um evento online. Aposte em plataformas 100% digitais, através delas seus participantes poderão se cadastrar para interagir entre si e acessar facilmente seu conteúdo, garantindo leads para futuros contatos.

Se ainda estiver na dúvida de qual plataforma utilizar, nós da Agência 352 desenvolvemos uma especialmente para você. Ela é altamente personalizável (sua logo, suas cores, sua cara), exporta sua base de emails cadastrados, gera relatório de métricas e muito mais.

Entre em contato com um de nossos especialista e saiba mais sobre nossos preços e planos: